Saiba como solicitar reembolsos de compras feitas no Google Play Store

 




Olá pessoal !!!
 
Se você comprou um item na Google Play Store e deseja solicitar reembolso, siga cuidadosamente as etapas abaixo, levando em consideração a data da compra:
 
Para compras realizadas nas últimas duas horas:
  1. Acesse a Google Play Store: Abra o aplicativo da Google Play Store em seu dispositivo.
  2. Acesse suas configurações pessoais: Toque na sua foto de perfil localizada no canto superior direito da tela.
  3. Selecione "Pagamentos e assinaturas": Na lista de opções disponíveis, selecione "Pagamentos e assinaturas".
  4. Visualize seu histórico de compras: Toque em "Histórico de compras" para visualizar todas as transações realizadas recentemente.
  5. Selecione o item comprado: Localize o item específico que deseja solicitar reembolso e clique sobre ele para abrir os detalhes da compra.
  6. Solicite o reembolso: Dentro dos detalhes da compra, você encontrará a opção "Reembolsar". Clique nessa opção para iniciar o processo de solicitação de reembolso.
  7. Aguarde a confirmação por e-mail: Após solicitar o reembolso, você receberá uma resposta por e-mail sobre a decisão do reembolso solicitado.
Para compras realizadas há mais de duas horas:
  1. Acesse o link fornecido: Visite esta página para iniciar o processo de reembolso para compras realizadas há mais de duas horas.
  2. Confirme sua conta: Certifique-se de estar logado na conta Google utilizada para fazer a compra e clique em "Continuar" para prosseguir com o processo.
  3. Selecione a compra a ser reembolsada: Dentro da página, você verá uma lista de suas transações. Selecione a compra específica que deseja solicitar reembolso e siga as instruções fornecidas na página.
  4. Aguarde a confirmação por e-mail: Após concluir o processo de solicitação de reembolso, você receberá uma resposta por e-mail em até quatro dias. É importante observar que, uma vez enviada a solicitação de reembolso, não é possível cancelá-la. Aguarde a resposta da análise da solicitação.
Outras situações para solicitar reembolso:
Compra acidental feita por amigo ou membro da família:
  • Se um amigo ou membro da família fez a compra acidentalmente ao usar sua conta, você pode solicitar um reembolso no site do Google Play.
  • Se encontrar uma cobrança de uma compra na Google Play em seu cartão ou outra forma de pagamento que não tenha sido feita por você nem por um conhecido, você tem 120 dias após a transação para denunciar essa cobrança indevida.
Regras e informações adicionais:
  • É importante seguir as políticas de reembolso específicas para cada tipo de item adquirido na Play Store. Consulte as regras detalhadas abaixo:
    • Aplicativos, compras no aplicativo e jogos: Você pode solicitar o reembolso até 48 horas após a compra.
    • Google Play Filmes e TV: Solicite o reembolso em até sete dias após a compra. Se houver problema com o conteúdo, você tem até 65 dias para solicitar o reembolso.
    • Google Play Livros: Para locações de e-books, não é possível solicitar reembolso. Para compras de e-books, solicite o reembolso em até sete dias. Para audiolivros, só é possível solicitar reembolso se o audiolivro não funcionar.
    • Assinatura de música do YouTube: Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento, mas não há reembolso para os dias já utilizados.
Para mais informações sobre as políticas de reembolso da Play Store, consulte a Política de Reembolso do Google. Se o reembolso for negado, experimente solicitar ao desenvolvedor do aplicativo seguindo as instruções fornecidas na Central de Ajuda.
 
Esperamos que isso ajude!
Equipe de Experts em Produtos do Google
Abraços: Michael kildery


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ID ADS

Saiba como solicitar reembolsos de compras feitas no Google Play Store

  Olá pessoal !!!   Se você comprou um item na Google Play Store e deseja solicitar reembolso, siga cuidadosamente as etapas abaixo, levando...